Tempero pronto para quê?

Há anos faço isso, mas como se tornou coisa corriqueira esqueci de postar e mostrar para vocês.

Eu não gosto daqueles temperos prontos, porque além de tudo o que colocam ali para "conservar" eu acho que fica com gosto ruim depois de pronto.

E sempre que corto cebolas, choro(rs)! Daí encontrei essa solução para não ter que cortar a cebola e o alho todos os dias.

Eu bato no processador ou liquidificador:

-1 cebola grande
-1 cabeça de alho
-azeite



Não coloco sal, acho que o gosto fica ruim e depois de alguns dias essa mistura fica com uma cor verde, daí tempero com sal na hora que eu estiver fazendo.

Bata bem, mas se gostar de pedacinhos bata menos.

Leve a geladeira e armazene em pote fechado pois o cheiro pode incomodar e passar para outros alimentos que ali estiverem.

O ideal é um pote de vidro e sempre utilizar o mesmo para essa finalidade.

Essa receita dura em média uma semana ou mais.

Você pode acrescentar ervas que goste também.

Se você mesmo fizer o seu temperinho vai ver que o sabor muda também.

Beijos ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.